Documentação Técnica para Incorporações Imobiliárias - Constituição, Registro de Incorporação, Prazo de Carência e Patrimônio de Afetação
É comum a negociação de unidades residenciais e comerciais na planta, antes da existência física das unidades. Consta na lei 4591/1964 que um incorporador somente poderá negociar tais unidades após a realização da incorporação do condomínio junto ao Registro de Imóveis, mediante apresentação de uma série de documentos, incluindo documentos técnicos redigidos por engenheiro civil. 
 
 
Os profissionais da Teixeira & Costa Engenheiros Associados possuem experiência e know-how para elaboração e análise da documentação legal e técnica, tal como Orçamento e Cronograma Físico-Financeiro, Memorial de Incorporação, Minuta da Convenção de Condomínio e Quadros I a VIII da NBR 12.721/2005 para Incorporações Imobiliárias.

Este procedimento permite, por exemplo, construir apenas algumas das unidades, documentar permutas, alienar ou vender a uma fração ideal do seu terreno a um interessado, além de outras necessidades documentais.
Palestra
Engenheira da Teixeira & Costa explica os requisitos para Incorporação Imobiliária e Entrega das áreas comuns de Condomínios

TEIXEIRA & COSTA ENGENHEIROS ASSOCIADOS - Todos os Direitos Reservados - 2020

Rua Prof. Maria de Assumpção, 744 - Hauer - Curitiba/PR - Fone: (41) 3308-2992

E-mail: contato@teixeiracosta.com